Você no controle de sua empregabilidade

certificação-rpa

Aplicações de RPA na Supply Chain

O RPA (Automação de Processos Robóticos) representa uma inovação significativa na gestão da cadeia de suprimentos. Esta tecnologia, que automatiza tarefas repetitivas baseado em regras, aumenta a eficiência, reduz erros e otimiza processos. Ao eliminar tarefas manuais e liberar a equipe para focar em atividades de maior valor agregado, o RPA impulsiona a eficiência operacional e melhora a qualidade dos serviços oferecidos.

Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, o RPA emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar a inovação e o sucesso na gestão da cadeia de suprimentos.
1) Funcionamento de um RPA

2) Aplicações na Supply Chain

- Planejamento de previsão de vendas, Gestão de compras, Gestão de estoques, Planejamento e controle de produção, Customer logistics, Operações de armazenagem, Operações de transportes, S&OP – Planejamento de vendas e operações, Gestão de fornecedores, Integração com WMS (Warehouse Management Systems), Integração com TMS (Transport Management Systems), Gestão de indicadores de performance, Processamento de pedidos, Comércio exterior, Técnicas de roteirização, Execução de produção (integração com MES - Manufacturing Execution Systems)

3. Obstáculos na Implementação de Soluções Baseadas em RPA

4. Responsabilidade Social

5 A Carreira do profissional de Supply Chain

R$ 94,00

  • Duração estimada: o tempo médio esperado para a conclusão da prova é de 1h30
  • Tempo disponível: você terá disponível 3 horas para fazer a sua prova
  • Número de questões: de 16 a 20 questões de múltipla escolha
  • Número de tentativas: caso não seja aprovado na 1ª tentativa, oferecemos, como cortesia, uma 2ª chance (ver item 18 abaixo)
  1. Você tem 90 dias para realizar seu exame, a partir do dia do recebimento da Apostila de Apoio e do Link de Acesso ao Exame de Certificação.
  2. Após o período de 90 dias, o link de acesso será automaticamente cancelado. Neste caso, não haverá restituição de valores pagos e um novo exame será possível mediante nova contratação.
  3. Para fazer a prova escolha um local calmo, bem iluminado e sem interrupções ou distrações!
  4. Utilize preferencialmente um computador ou notebook para realizar o exame. Estes dispositivos oferecem uma experiência mais confortável do que o uso de tablets ou celulares.
  5. Certifique-se que sua conexão com a internet está estável.
  6. Se houver interrupção do sinal da internet, será possível continuar a prova desde que dentro do tempo limite para realização do exame (3 horas). Neste caso, após reestabelecer a conexão, acesse o link do exame no mesmo navegador que estava utilizando no início do exame.
  7. O tempo limite para realização do exame é de 3 horas, mas estimamos que você gaste 1h30 horas para finalizá-lo.
  8. Uma vez iniciado o exame, não é possível pausar/interromper a contagem do tempo. A tela do sistema apresentará a contagem regressiva no topo da página. Após 3 horas, o exame é finalizado automaticamente.
  9. Caso queira conferir ou rever uma questão anteriormente preenchida, use o botão próprio contido no exame - não utilize o botão “voltar” do navegador.
  10. Você deve responder todas as questões; não é possível finalizar o exame com questões em branco.
  11. Caso você queira visualizar as questões ainda não respondidas, use o ícone “Veja todas as questões”, localizado no canto alto a esquerda da prova.
  12. Não clique fora da área do sistema de realização do exame antes de finalizá-lo
  13. Caso a página trave / congele você pode clicar em atualizar no navegador da web e o exame será carregado novamente na mesma pergunta em que você estava.
  14. Para ser aprovado é necessário acertar 60% do exame, por isso recomendamos que leia o conteúdo da Apostila de Apoio.
  15. Caso você não obtenha a nota mínima na primeira tentativa, o sistema permitirá uma segunda tentativa, com o mesmo link e senha.
  16. Atenção: o prazo para realizar a segunda tentativa do exame permanece de 90 dias a contar do recebimento da Apostila de Apoio e do Link de acesso ao exame.
  17. Cuidado: Se o link de acesso ao exame for utilizado em dois navegadores e/ou dispositivos diferente será contabilizado como 2 tentativas.
  18. Caso você não obtenha a note mínima após duas tentativas, você não terá sido aprovado no Exame. Neste caso, para realizá-lo novamente, será necessário fazer nova contratação de serviço.
  19. Quando aprovado, na 1ª ou na 2ª tentativa, o sistema produzirá automaticamente seu certificado de aprovação.
  20. O suporte está disponível de segunda à sexta das 8:30h às 17:30 pelo WhatsApp (19) 98178-8609